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Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

 

  1. Identificação   

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Mundialmix Comércio de Alimentos LTDA, com endereço na Rua Dário da Silva Mattos, 85 - Aririu, Palhoça - SC, 88115-546 inscrita no CNPJ/MF sob o número 82.956.160.00001-73 com Inscrição Estadual nº 250067994, que será mencionada neste documento será veiculada exclusiva e unicamente ao Imperatriz Gourmet, com endereço na Avenida Professor Othon Gama D'Eça, 771 - Centro, Florianópolis - SC, 88.015-240, inscrita no CNPJ sob o número 82.956 160/0040-80 com Inscrição Estadual nº 258.061.570,  endereço de e-mail dpo@grupomundialmix.com.br. Este documento relaciona os termos e condições que devem ser observados pela Mundialmix Comércio de Alimentos LTDA e pelos Usuários (conforme definição abaixo) na utilização do Site, de suas ferramentas e de suas funcionalidades. A Mundialmix Comércio de Alimentos LTDA faculta acesso e utilização do Site a quaisquer Usuários. 

 

  1. Contato – SAC  

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, o Imperatriz Gourmet disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: 

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Imperatriz Gourmet, durante os horários de funcionamento; 

(b) Pelos telefones 0800 722 5200, segunda a sexta das 08h00 às 20h00 e sábados das 08h00 às 20h00; 

(c) Por correspondência endereçada à Mundialmix Comércio de Alimentos LTDA, Rua Dário da Silva Mattos, 85 - Aririu, Palhoça - SC, 88135-546, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. 

A demanda será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Imperatriz Gourmet disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

  1. Modalidades 

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Imperatriz Gourmet disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do (s) produto (s) ou assinatura no termo de recebimento conforme Código de Defesa do Consumidor, Artigo 49; e (ii) por defeito do produto (vício) ou invalidez do uso (prazo de validade ultrapassado).

 

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Imperatriz Gourmet por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 




4.1. Contato com o SAC

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC, 0800 722 5200 e/ou com o email devolver@imperatrizgourmet.com.br a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais, tais como nome completo, CPF, data de nascimento e endereço completo.

 

4.2. Envio do produto à Imperatriz Gourmet

 

O Cliente terá duas opções para a devolução/troca do produto em caso de problemas:

 

  1. entregando-o em qualquer loja física do Imperatriz Gourmet com a respectiva nota fiscal de aquisição; 
  2. Entrando em contato, bastará solicitar ao SAC uma autorização de coleta do produto para troca/ devolução. A coleta do produto será realizada no mesmo endereço de entrega, com agendamento prévio. 

 

4.3. Condições do produto

 

Ao receber o Produto, o Imperatriz Gourmet verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: 

(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso. 

 

4.4. Negativa do arrependimento

 

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Imperatriz Gourmet notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 

 

4.5. Devolução dos valores pagos

 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Imperatriz Gourmet notificará o Cliente por email informando que aceitou a devolução/troca do Produto  e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente caso ocorra a devolução do mesmo. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelo Imperatriz Gourmet à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa, normalmente ocorrendo em até 2 (duas) faturas.

 

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   

 

Se o produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 





5.1. Contato com o SAC

 

O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal ou cupom fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 

 

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)  

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Imperatriz Gourmet, o Cliente deverá se valer da garantia, caso houver, fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. 

 

7 .Privacidade e proteção dos seus dados

Os seus dados pessoais: nome, número de RG, CPF, CNPJ e endereço informados no contato com o SAC, têm por finalidade única e exclusiva realizar a troca ou devolução do seu produto. Caso seja necessário a emissão de notas fiscais seus dados serão compartilhados apenas com os órgãos regulatórios por meio da Nota Fiscal a fim de cumprir as obrigações legais e serão armazenados em nossa base segura, pelo período de 03 (três) anos após a inativação dos dados e após este período serão devidamente descartados. Qualquer dúvida entre em contato com nosso encarregado de dados pelo canal oficial disponibilizado em nosso site.

 

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